sábado, 5 de julho de 2014

Jéssica, 19 anos atualmente

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Uau! Quanto tempo não? Pois é, eu sumi (I'm sorry) eu realmente gostaria de todos os dias passar por aqui, mas é quase impossível pra mim.

Quando escrevi aqui sobre mim eu estava com pouco mais de 20 semanas de gestação, hoje em dia o Heitor já tem 1 ano e 3 meses (passou voando!).
Vim aqui contar sobre tudo que aconteceu até hoje '-'

Bom, minha gravidez foi tranquila, sem nenhum problema de saúde! Eu estava esperando por um parto normal pois não teria escolha, faria pelo SUS!
Chá de bebê com 34 semanas
Todos os dias eu rezava para aguentar a dor, morria de medo.
Quando completei 7 meses meu pai me perguntou se eu gostaria de ter o Heitor numa maternidade particular, na hora eu disse que sim, pois assim teria como escolher o parto.
Fui pra São Paulo para começar a passar com o médico que faria meu parto!

Eu não era muito informada, não pesquisei o que seria melhor, apenas disse que queria cesárea e assim marcamos para o dia 09/04/2013.

No dia em que marquei a data tive a certeza que faltava muito pouco, saí sorrindo, era uma emoção que gritava no meu peito e eu queria gritar para todo mundo na rua que meu filho chegaria em 16 dias *-*

Fiquei super tranquila, a ansiedade era bem controlada.
36 semanas
Com 36 semanas comecei sentir algumas contrações, dores nas costas, foi do leve para o insuportável em uma madrugada. Corri para a maternidade com meu tio. Chegamos lá e eu estava com 2 dedos, me deram um remédio na veia e pediram para eu voltar pra casa e esperar.
Passou! Ufa!

No dia 08/04 eu comecei me preparar, fui comprar o restante das coisas que faltavam para mim, fui fazer unha e minha mãe o cabelo. Não deu nem tempo de sentir ansiedade, na volta do salão o carro quebrou numa avenida super movimentada (Óh Deus), ficamos lá até ás 22h30min. Quando cheguei na casa da minha avó já era bem tarde e eu fui terminar de arrumar as coisas. Não dormi!

Iria me internar ás 3h da manhã do dia 09/04, e estava tudo certo para meu pai me buscar. Ás 1h30 ele me ligou desesperado porque o carro não queria pegar. Pulei da cama e fui chamar minha tia. E lá fomos pro sentido contrário buscá-lo kkkk
Eu não lembro muito bem do caminho, eu estava em transe de felicidade kkk
Deu certo, conseguimos chegar na maternidade á tempo *-*

O processo de internação foi rápido e logo subi pro quarto, me preparei e a ansiedade começou a tomar conta.
Ás 5h me trouxeram a tal camisolinha feia que fica com o bumbum pra fora kk, ás 5h30 ouviram o coraçãozinho do Heitor e ás 6h um enfermeiro veio me buscar.


Quando me sentei naquela cadeira de rodas tudo começou, era um mix de sentimentos, medo, ansiedade,
emoção, amor, aflição...
Fiquei irreconhecível, queria falar com todo mundo, não parava de falar kkkk (eu não sou assim com pessoas estranhas, isso foi o efeito do nervosismo).
Assinei uns papéis numa salinha, esperei uns 30 minutos e me chamaram. Iria começar *o*

Fui para a sala cirúrgica, lembro que o número era 6 kkk
O lugar era bem claro, não me deu medo. Quando vi meu médico fiquei mais tranquila.
Me colocaram num soro.
Sentei para fazer a anestesia, fiquei em choque não pela dor (eu sabia que não iria doer), mas por não ter controle sobre aquilo, não podia ver (óbvio) e isso me deixou inquieta. Fiquei saindo da posição e o médico já queria desmarcar, foi aí que parei, respirei e tentei não me mexer. Quando senti a pressão nas costas eu sentia meu corpo se contraindo involuntariamente, mas deu tudo certo!

Logo senti minhas pernas quentes, pesadas e formigando (AMEEEEEEIIII) kkk
Deitei rapidamente, colocaram a sonda (ufa, não senti nada) e começaram o puxa puxa.
O pessoal que assistiria o parto pelo vidro (minha mãe, minhas duas avós e minha tia) chegaram, eu só via a sombra porque não tinham liberado a janela ainda! Comecei a me emocionar, mas segurei o choro!
Em coisa de 2 minutos mandaram meu pai entrar e liberaram o vidro.

Sentia o médico mexendo dentro de mim, mas não doía. Do nada senti uma falta de ar absurda, uma pressão muito forte no peito eeeeee... "-Parabéns mamãe!"
Aí a felicidade transbordou em meus olhos, via toda a emoção do pessoal lá fora e só queria que aquele momento fosse eterno! Escutei o chorinho mais lindo, e não era só o choro que era lindo, ele era perfeito.

Quando trouxeram ele pra mim eu só beijava e dizia "te amo, te amo, te amo, você é lindo filho"

Foi o momento mais incrível da minha vida!
O Heitor nasceu com 2,740kg e 46cm ás 7h14min do dia 09/04/2013


Depois disso tudo o meu pai saiu, minha família foi ver o Heitor no telão e eu? Eu fiquei sozinha na sala, sentindo uma coceira enorme no nariz e com os braços sem poder mexer, uma tortura.
Passou quase uns 40 minutos e me levaram pra sala de recuperação, lá tinham várias mulheres.
Tive uma reação alérgica, empipocou meu corpo inteiro e tiveram que aplicar uma medicação que me deu muito sono e dormi, o tempo passou rápido.

Ás 11h fui para o quarto e em 20 minutinhos o Heitor chegou, amamentei e ele pegou certinho.
De lá pra cá foi só mil e uma maravilhas kkkk sóquenão!

Na maternidade foi tudo perfeito, recebi muitas visitas, o tratamento foi maravilhoso e o Heitor não deu trabalho.
Tivemos alta e no outro dia voltamos para o litoral :)

O tempo passa voando, são muitas novidades, muita coisa nova, muitas fases que os bebês passam...
Hoje ele tem quase 1 ano e 3 meses, apronta muito, me dá muitas alegrias e muitos cabelos brancos kkk
Quem quiser continuar acompanhando cada fase é só seguir o blog direcionado á ele, estou me esforçando para sempre atualizar! http://nossopequenoprincipe2013.blogspot.com/




1- No momento em que viu o positivo, o que passou pela sua cabeça?
AAAAAAAAAAAAH! FOOODEUUUU! COMO ASSIIM??? TÁ ERRADOOO!!! EU GRÁVIDA? NÃO PODE SER! ESTOU FERRADAAAAA!
Chorei, dei risada, não caiu a ficha!

2- Continua com o pai do bebê? Se não, qual a relação entre vocês?
Não! Brigávamos demais, ficamos um bom tempo sem nos falar. Até um dia que decidi parar com aquela putaria, chamei ele no whats e entramos nu acordo. Hoje em dia nos "damos bem", conversamos sobre várias coisas, quase todos os dias, mando fotos e vídeos do Heitor, ligo a webcam pra ele ver o pai dele e etc. Está tudo bem pro bem do nosso filho.

3- O que sua família achou sobre a gestação? Qual sua relação com a família do pai do bebê?
Minha família super me apoiou, me ajudaram em quase tudo e ainda me ajudam! Não tenho contato com ninguém da família dele, nem pretendo!

4- Em sua opinião qual a diferença entre uma gravidez na adolescência e uma na vida adulta?
Uma mulher adulta já tem maturidade, responsabilidade e estabilidade. Para a adolescente ela tem que criar tudo isso em 9 meses, é muito mais difícil. Uma jovem tem que abrir mão de muitos sonhos, planos e etc!

5-O que mais sente falta depois que se tornou mãe?
Sinto falta de sair, de não ter hora pra voltar, de não depender de ninguém pra cuidar do Heitor pra eu poder tomar um simples banho kkk, de dormir sem ser interrompida e sem dúvidas de não ter responsabilidade nas costas.

6- Resuma sua vida em 3 palavras ANTES da gestação
Rolês, Imaturidade, Liberdade.

7-Resuma sua vida em 3 palavras APÓS a gestação
Amor, Recompensa, Responsabilidade.

8- Quais suas expectativas sobre a educação de seu filho?
Eu tenho muito medo do mundo em que ele vai enfrentar, eu espero que ele não se desvie nos caminhos tortos que existem por aí. Vou ensiná-lo o caminho certo :)

9- Sofreu preconceitos, humilhações ou negações na gestação? Como lidou com isso?
Sempre tem aqueles comentários ridículos: "Nossa! Tão novinha!" "Ué, cadê o pai?!" "Estragou a vida!"
No começo me sentia péssima, envergonhada, mas logo caiu a ficha que meu filho não era motivo de vergonha e sim orgulho. Apertei o botão do FODA-SE e vivi minha vida!

10- O que diria para meninas jovens que planeja uma gestação precoce?
NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO! Eu já tentei alertar algumas meninas que tentaram engravidar, mas algumas não me ouviram. Ninguém vai acreditar no quão é difícil até passar por isso. Só o que eu digo: Filho dá muito trabalho, muito gasto, muita dor de cabeça, eu sei que é recompensador, mas se puder esperar, espere! Curta a vida e muuuuuuuito, pense nisso mais tarde ;)


Um comentário:

  1. ESTE FILHO HEITOR É MEU POIS FOI EU Q QUE ENGRAVIDEI VC COM O MEU PAL DE 14 CM VIUN POIS EDIVAN+JESSICA-HEITOR NDVMP

    ResponderExcluir

Postagens