sábado, 5 de julho de 2014

Cintia

Meu nome é Cintia tenho 20 anos e uma bebe linda chamada Gabrielly de 11 meses.!
No começo foi tudo tão difícil, mas minha família me apoiou e me ajudou muito, eu e meu namorado brigávamos muito e depois da gravidez ficou tudo perfeito. Parece que nossa bebê veio pra mudar nossas vidas! Na gravidez foi tudo perfeito não aguentava mais de ansiedade ai começaram as contrações as 08:00 da manhã dia 21 de julho, fui para maternidade só estava com 1 dedo de dilatação mesmo assim fiquei lá até chegar aos dedos, fui internada as 20:30, até que estouraram minha bolsa, cheguei a ficar com 9 de dos de dilatação era 23:00, porém os exames do coração da minha bebê não estava nada legal, cada contração que eu tinha diminuía os batimentos dela, comecei a ficar desesperado meu namorado brigando com os médicos até que graças a Deus uma enfermeira chegou viu a situação e falou.. –LEVA PRA CESARIA AGORA. Ufa fiquei tão feliz, e quando foi 00:44 ouvi o choro mais lindo do mundo, comecei a chorar, não parava um segundo, mil coisas passando na minha cabeça, mil perguntas surgindo na minha mente, mas agora eu tinha que pensar em cuidar da minha pequena. No primeiro dia foi tudo lindo e maravilhoso, até que no segundo dia ela foi internada com icterícia (amarelão) nossa meu mundo desandou ficou 7 dias internada e eu já estava de alta coração apertado de ter que ir embora e deixar minha bebe na maternidade, se passaram os 7 dias de sofrimento e depois disso minha vida foi só felicidade foi o melhor presente que eu poderia ter ganho em toda minha vida! Minha bebe nasceu dia 22/07 18 dias depois do meu aniversário, melhor presente que eu ganhei em toda minha vida.!

1- No momento em que viu o positivo, o que passou pela sua cabeça?
Minha menstruação nunca foi regulada pra mim estava normal, até que um dia eu comecei a passar mal no serviço e fui embora liguei pro meu namorado na hora, quando fui pro hospital a primeira coisa que me perguntaram era da minha menstruação e falaram que possivelmente estaria gravida, já fiquei em choque porém só no outro dia fui no posto fazer o exame, cheguei fiz tudo normal estava tranquila, até que a enfermeira perguntou quer positivo ou negativo?? Eu falei negativo é claro ela falou.. Então pode esquecer porque já deu positivo, ela falou: "Passa na recepção pra marcar consulta do pré natal", fiquei sem chão sai correndo entrei no metro e desandei de tanto chorar, liguei pro meu namorado ele ficou surpreso e com medo também, foi o dia mais longo da minha vida, até chegar em casa e me surpreender com um abraço enorme da minha mãe e um beijo na minha barriga, minha família sempre me apoiou em tudo, e mais uma vez estavam de braços abertos para mim.

2- Continua com o pai do bebê? Se não, qual a relação entre vocês?Eu ainda continuo com o pai da minha filha, estamos muito bem, porém eu moro com a minha mãe pois moro em São Paulo e ele em Guarulhos, e não vou pra lá de jeito nenhum.. Por enquanto. kk

3- O que sua família achou sobre a gestação? Qual sua relação com a família do pai do bebê?Minha família sempre me apoiando e tudo tive uma ótima gestação.

4- Em sua opinião qual a diferença entre uma gravidez na adolescência e uma na vida adulta?Não penso em ter mais filhos por um enorme tempo.

5-O que mais sente falta depois que se tornou mãe?Sinto falta de sair as vezes quando todo mundo sai e eu tenho que ficar em casa com minha bebe, pois a noite não tem nem como sair né kk mas mesmo assim cada coisa que minha filha faz comigo eu já sei que compensou tudo isso e acabo ficando mil vezes feliz com ela do que se eu tivesse saído.

6- Resuma sua vida em 3 palavras ANTES da gestaçãoMEDO, FELIZ, IRRESPONSÁVEL.

7-Resuma sua vida em 3 palavras APÓS a gestação
ALEGRIA, FELICIDADE, REALIZADA.
8- Quais suas expectativas sobre a educação de seu filho?A única coisa que me deixou abalada foi ter feito 1 ano de faculdade e ter que trancar por ter que cuidar da bebe. Mas Deus sabe o que faz e NUNCA VOU ME ARREPENDER DE TER TIDO MINHA FILHA.



9- Sofreu preconceitos, humilhações ou negações na gestação? Como lidou com isso?
Quem não enfrenta preconceitos né? Mas eu nem ligava.

10- O que diria para meninas jovens que planeja uma gestação precoce?Oque eu diria não o que eu falo para as minhas amigas nova.. Ser mãe é a melhor coisa que existe no mundo. Porém a partir do momento que você quiser engravidar pode esquecer que sua vida não será a mesma, ser mãe não é igual brincar de boneca, é totalmente diferente, eu abri mão de muita coisa pela minha filha e não arrependo um segundo de nada que eu fiz, hoje falta 18 dias para minha completar seu primeiro aninho e cada dia é uma nova experiência, e cada nova experiência que eu vou passando eu amo mais e mais a minha filha.

2 comentários:

  1. ser mãe é a melhor coisa que tem, pelo fato de ter um ser humaninho que te ama muito, e que nos momentos ruins ta ali do teu lado te dando atenção, carinho e muito amor.
    mas eu aconselho para as meninas entre 12 e 16 anos usarem preservativos para não correrem o risco de ter gravidez precoce.




















    ResponderExcluir
  2. Bom. Na nossa sociedade hoje virmos vários casos de meninas de 12 a 17 anos que elas acabam engravidando cedo e muitas das vezes elas não aproveitam a sua vida. UM CONSELHO PARA AS MENINAS USAREM PRESERVATIVO

    ResponderExcluir

Postagens